O resultado ficou à altura do que as duas equipes mostraram em campo. Para o Grêmio, não foi bom nem ruim. A equipe foi alterada no setor defensivo antes da partida. Os dois gols do Tricolor foram de muita qualidade, com jogadas bem estruturadas. Um pênalti e uma falha clamorosa de Reinaldo favoreceram o adversário. A situação na tabela praticamente não se alterou. Há um aglomerado na luta contra o Z-4. Porém, apesar de partidas difíceis pela frente, o Tricolor ainda tem jogos atrasados. O próximo adversário é o Flamengo na Arena. Eu diria que a situação é estável, mas vencer passa a ser primordial.
LEIA TAMBÉM: Cesta
Hoje no Beira-Rio
Superar o fantasma de dar vida aos mortos é o desafio colorado hoje no Beira-Rio, contra o Cuiabá. As boas vitórias conquistadas nos últimos jogos deram confiança ao torcedor, que andava meio desmotivado. Com todo o plantel disponível, Roger Machado pode ter algumas dúvidas no setor defensivo, principalmente nos zagueiros. Bruno Gomes e Bernabei podem ser mantidos. Definir os volantes e escalar titulares no ataque criam expectativas. As boas atuações de Gabriel Carvalho dão maior esperança. Não há desculpas e somente a vitória interessa.
Publicidade
Periquito
A diretoria pensa sério no Gauchão da próxima temporada. Alguns jogadores foram confirmados e ficarão por aqui. Como destaque, cito a contratação do goleiro Rodrigo, melhor da temporada passada com o Guarany de Bagé, e o zagueiro Micael, de qualidade e segurança. A estrutura defensiva foi praticamente definida para disposição do técnico Wiliam Campos. O importante é a manutenção. Eventualmente aparecem outras oportunidades e alguns atletas deixam o clube. O sabor da boa campanha no Brasileiro da Série D criou o desejo de chegar lá novamente. Boa semana a todos!
Publicidade