“A Lifasc mais uma vez cumpre seu papel de ser uma porta-voz das comunidades do interior do município de Santa Cruz do Sul”. Esta é a avaliação do coordenador geral da entidade Décio Hochscheidt do material encaminhado por seis das sete chapas que concorrem à prefeitura de Santa Cruz do Sul na eleição de 15 de novembro. O único que não encaminhou material foi Irton Marx, do Solidariedade.
Os seis vídeos foram gravados por Frederico Barros da Silva (PT); Elstor Desbessell (PL), candidato a vice na majoritária encabeçada por Helena Hermany (Progressistas); Mathias Bertram (PTB); Jaqueline Marques e Ido Dupont (PSD); Alex Knak (MDB) e Carlos Eurico Pereira (Novo) e foram publicados no Facebook da Lifasc, na quinta-feira, dia 29.
LEIA MAIS: Lifasc quer ouvir propostas dos candidatos a prefeito
Publicidade
O coordenador Décio Hochscheidt destaca que pela primeira vez uma entidade esportiva acionou os candidatos para que se posicionassem frente aos temas relacionados ao interior do município, bem como ao esporte. “De certa forma, hoje a população está tendo muito acesso à informação e sentimos carência de abordarmos temas específicos relacionados ao nosso dia a dia, que é a realidade das comunidades do interior, bem como do futebol do interior, que ainda é uma das poucas opções de lazer que restam para quem mora na zona rural”, citou.
Segundo Hochscheidt, observa-se que os candidatos têm um olhar para o interior e precisam se aproximar ainda mais destas áreas para que não haja um distanciamento cada vez maior com os gestores que irão comandar o município entre 2021 e 2024. “A partir dos vídeos é possível que os eleitores consigam avaliar as melhores propostas e optar pelo melhor candidato. Teremos cumprido nosso papel enquanto entidade”, afirmou.
LEIA MAIS: Veja o que mostra a segunda pesquisa em Santa Cruz do Sul
Publicidade
This website uses cookies.