Mesmo com a água ainda tomando parte das ruas, moradores e comerciantes de Sinimbu já tentavam um recomeço na manhã desta quarta-feira, 1º, após a enchente devastar a área central, bairros e localidades do interior. Vídeos que chegaram até a redação do Portal Gaz mostram o Centro com muito barro, postes caídos, veículos tombados, estruturas de casas e pavimentação pelas ruas: um cenário de destruição.
Conforme Sabrina Bertram, voluntária que saiu de Santa Cruz do Sul para fazer a entregar de alimentos e água potável para moradores da cidade, o município está devastado. “As pessoas perderam praticamente tudo. O que vi foram máquinas ajudando a limpar as ruas e as pessoas mobilizadas. Muita gente também ajudando a separar o que é lama do que é produto. É uma tristeza. Acho que Sinimbu vai precisar de uma grande ajuda”, disse.
A falta de energia elétrica dificulta os trabalhos. No momento, a prioridade nas doações é água potável, além da necessidade de uma força-tarefa da comunidade. Porém, a orientação da Prefeitura é de que pessoas de outras cidades evitem o deslocamento.
Publicidade
A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, publicou um vídeo em rede social compartilhando a situação da cidade nesta quarta-feira, 1. Entre as informações, ressaltou a preocupação com a situação de destruição, tanto do município quanto do interior.
LEIA MAIS: “Não tem mais comércio, nem indústria e nem emprego”, desabafa Prefeita de Sinimbu
Segundo ela, todos os prédios públicos foram atingidos, entre eles: a prefeitura, o posto de saúde, a escola Glória, creches, o CRAs, o Conselho Tutelar. Além disso, lojas e supermercados também sofreram as consequências da enchente.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.