Os moradores das proximidades da Barragem Eclusa Anel de Dom Marco, às margens do Rio Jacuí, em Rio Pardo, têm convivido com um problema nos últimos tempos. A estrada que liga a localidade à cidade está em condições precárias de tráfego, conforme relata uma moradora que entrou em contato com o Portal Gaz. “A gente só tá pedindo melhorias para o lugar, para a estrada, que dê para ir e vir”, conta.
Entre as reivindicações dos habitantes da localidade, estão pedidos para que passem uma patrola pela estrada, coloquem cascalho e façam a limpeza das curvas. O mato, segundo relatos, chega a invadir a pista em alguns pontos. Além disso, há um pedido pelo alargamento da via, pois seria difícil até mesmo para carros pequenos desviarem.
LEIA TAMBÉM: Recursos para compra de tomógrafo já estão na conta da administradora do Hospital Regional
Publicidade
Para veículos maiores, então, a situação é ainda mais complicada. Registros dos moradores mostram um ônibus que atolou na estrada na manhã dessa terça-feira, 17. Também relatam que um veículo de transporte escolar chegou a bater na traseira de um ônibus de linha. Quando levaram as reivindicações à Secretaria Municipal de Obras, na última semana, apenas colocaram pedregulhos nos buracos da via, segundo a moradora.
Veja fotos e vídeos da situação no local:
LEIA TAMBÉM: Servidores públicos municipais de Rio Pardo terão uma nova opção em plano de saúde
Publicidade
O que diz a Prefeitura
O Secretário Municipal do Interior, Flávio da Silva, afirma que já tem conhecimento da situação. Nesta quarta-feira, 18, a equipe da secretaria se deslocou até o local para colocar material, o que já amenizou a situação. Segundo o titular da pasta, carros sedan já passam pela estrada sem problema algum. Agora, trabalham para conseguirem os insumos para concluírem os trabalhos ainda nesta quinta, 19.
O motivo para os estragos na via seria a quantidade de chuva na região desde setembro. Só no último mês, conforme o secretário, foram mais de 600 milímetros de precipitação. “Chovendo, a estrada de chão vai criar barro de qualquer forma”, relata. Ele ainda revela que situações parecidas aconteceram não só na entrada da barragem, mas em todo o município de Rio Pardo. “É verídico, aconteceu, como em tantos outros pontos aconteceu, mas a gente está atendendo, a gente está correndo atrás, a gente não está deixando ninguém sem atenção.”
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!