Uma importante ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 9, localizou uma grande quantidade de drogas da facção Os Manos no Bairro Progresso, na zona sul de Santa Cruz do Sul. O material foi localizado em tonéis enterrados em uma área de mata, nas proximidades do chamado Beco do Cléber, onde estavam 44 quilos de maconha e 3,2 quilos de cocaína escama de peixe, além de balanças de precisão.
LEIA TAMBÉM: Motorista foi a pub antes de acidente e recusou teste do bafômetro
O Portal Gaz acompanhou a ofensiva com exclusividade. Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que coordenou a ação, é estimado um prejuízo de R$ 300 mil ao tráfico de drogas no município devido à apreensão. Segundo ele, o material pertence a um grupo criminoso que opera principalmente na zona sul de Santa Cruz e em outros municípios. “Um golpe contra esse grupo criminoso. É um grupo que tem várias ramificações, que já foi alvo de diversas investigações por envolvimento com o tráfico”, explica.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade