Cinco shows nacionais irão agitar o público na 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. O anúncio ocorreu na noite dessa terça-feira, 4, em evento na Bierhaus, onde também foi apresentada a Eisenbahn, como cervejaria oficial da festa e a Coca-Cola, responsável por toda linha não alcoólica.
LEIA MAIS:
- Ana Castela, Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa, Alexandre Pires e Hugo & Guilherme são as atrações nacionais da 38ª Oktoberfest
- VÍDEOS: conheça os dez artistas mais votados para vir à 38ª Oktoberfest
Dos cinco artistas que subirão ao palco da Arena de Shows do Parque da Oktoberfest, três deles foram os mais pedidos pelo público através da enquete realizada pelo Portal Gaz: Ana Castela, Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa. Além deles, a Festa da Alegria terá como atrações Hugo e Guilherme e Baile do Nêgo Veio, com Alexandre Pires. Bandas de baile como K’necus, Corpo e Alma, Brilha Som e a dupla sertaneja Rayane e Rafaela se apresentam junto aos shows nacionais.
Conheça mais sobre os artistas nacionais:
- Ana Castela – 7 de outubro, sábado
Natural de Sete Quedas (MS), Ana Flávia Castela, 19 anos, se destaca como um dos principais nomes da nova geração da música no país, cantando no estilo “agro”. A jovem “boiadeira” acumula números expressivos nas plataformas de streaming, que ultrapassam 15 milhões de ouvintes mensais. Em apenas dois meses de lançamento, Ana viu o hit “Pipoco” alcançar o 1º lugar no Spotify e por lá permanecer por aproximadamente 3 meses. Além do single, Ana gravou um clipe que traz Melody e DJ Chris no Beat como parceiros e atualmente segue com 180 milhões de views e não para de crescer. Ana Castela foi vencedora, recentemente, de duas grandes premiações nacionais: Prêmio Multishow na categoria “Revelação do Ano” e levou o TikTok Awards na categoria “Não nasci, estreei”. Nas redes, a boiadeira acumula 9 milhões de seguidores no Instagram e mais de 7,8 milhões no TikTok.
Publicidade
- Hugo & Guilherme – 11 de outubro, quarta-feira
Há seis anos juntos, Hugo & Guilherme comemoram o melhor momento da carreira. 8,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 530 milhões de streams na mesma plataforma e mais de 2,2 bilhões de visualizações no Youtube. Com agenda lotada, atualmente realizam cerca de 20 shows por mês. Somente a faixa “Coração na Cama” já atingiu a marca de 129 milhões de acessos. Já o sucesso “Mal Feito”, parceria com Marília Mendonça, conquistou todo o Brasil, atingindo 255 milhões de views.
- Henrique & Juliano – 14 de outubro, sábado
Com marcas para lá expressivas, Henrique & Juliano se consolidaram com um dos maiores artistas brasileiros, de todos os gêneros. O canal do YouTube soma mais de 14,8 milhões de inscritos e mais de 12 bilhões de visualizações. Na principal plataforma de áudio Spotify são mais de 9 milhões de ouvintes mensais. Com shows de norte a sul do Brasil, suas músicas sempre estão entre as mais tocadas nas rádios e no digital. Foram os primeiros artistas nacionais a bater a marca de 1,5 bilhão de visualizações no YouTube, este número já se multiplicou inúmeras vezes, e chega a ser superior a 11 bilhões.
- Baile do Nêgo Veio – Alexandre Pires – 20 de outubro, sexta-feira
Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 20 milhões de discos vendidos. Com a agenda superlotada, ele segue na estrada com o caloroso “O Baile do Nêgo Véio 2”, um dos mais bem-sucedidos projetos da sua consagrada carreira solo, com cenografia, show de luzes e efeitos especiais impecáveis. Celebrando 33 anos de carreira, 21 álbuns gravados (incluindo os com o SPC), desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”, que ficou por meses entre as mais pedidas pelos ouvintes nas rádios de todo o país.
Publicidade
- Maiara & Maraísa – 21 de outubro, sábado
A irmãs Maiara & Maraísa cantam desde os cinco anos de idade. O DVD “Maiara & Maraisa ao vivo em Goiânia”, lançado em 2015, alavancou o sucesso da dupla em nível nacional. A partir daí as irmãs se firmaram no cenário musical com consecutivos sucessos que perduram até os dias de hoje. Em 2021, elas se destacaram entre as Top 3 artistas femininas nacionais mais ouvidas no Spotify. Hoje, a dupla ultrapassa os 9,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quase 10 milhões de inscritos no canal do Youtube, ultrapassando os 5,7 bilhões de visualizações na mesma plataforma.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade