Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Videomonitoramento volta a ser pauta em reunião da Amvarp

O projeto de videomonitoramento voltou a ser assunto na reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) na manhã desta sexta-feira, 18. A assembleia ordinária, realizada na sede da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), contou ainda com explanações de uma equipe do Sebrae sobre desenvolvimento regional.

Segundo o presidente da Amvarp e prefeito de Candelária, Paulo Butzge, a implantação das câmeras em pontos estratégicos deve facilitar o trabalho da Brigada Militar. Com uma central em Santa Cruz do Sul, Butzge afirma que a BM vai ter condições de realizar monitoramento 24 horas. “Os delitos que acontecem em um determinado município poderão ser acompanhados em toda região”, explica. A proposta está sendo viabilizada através de emendas parlamentares de bancada. Cinco municípios da região foram contemplados com R$ 3,2 milhões. “Algo que importa e nos preocupa e que felizmente temos boas notícias neste sentido’, afirma. 

Além disso, representantes do Sebrae participaram da reunião para falar sobre desenvolvimento regional. “Às vezes, os gestores tomam decisões isoladas nos muncípios. Quando conseguimos fazer ações em conjunto é como se fosse uma produção em cadeia: você desenvolve uma ação em um município e a cidade vizinha pode ficar com passo posterior”, explica Butzge. Uma equipe de consultoria também esteve na reunião para dar dicas de administração. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.