O vice-prefeito de Passo do Sobrado Hélio Olímpio de Queiroz (PTB), 67 anos, relatou à Gazeta do Sul na tarde desta quarta-feira, 21, um caso ocorrido durante a madrugada. Segundo o político, que também é candidato a prefeito, dois homens invadiram sua residência, em Passo da Mangueira, no interior do município, e lhe espancaram. Devido a cortes nos braços e um na cabeça, ele precisou passar por atendimento médico e foi submetido a exames. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Conforme Helinho, como é conhecido, entre 3 horas e 3h30, dois homens encapuzados ingressaram na moradia. A filha e o filho dele também dormiam na casa, mas não foram agredidos. “Achei que era meu filho que tinha chegado. Não era”. Em seguida, os criminosos renderam o proprietário, que se levantava da cama para ver o que acontecia. “Eu disse ‘opa, o que que há?’. Eles só diziam: ‘é com nóis, é com nóis’. E começaram a vir pra cima. Me torceram meu braço. Socos. Me derrubaram no chão. Pontapés e tal”, contou o vice-prefeito.
Helinho disse ainda que chegou a oferecer a carteira com cerca de R$ 300,00 em dinheiro, mas a dupla recusou. “Não, não. Dinheiro não”, responderam os bandidos, segundo a vítima. Os criminosos tentaram arrastar o proprietário para fora. Neste momento, lembra Helinho, teriam lhe atingido com um objeto cortante. “Eu suponho que seja um canivete. Eu senti que começou o sangue a correr”.
Publicidade
As agressões só cessaram quando a filha dele acordou com os barulhos. “ Quando ele ouviu os gritos dela ‘o que é isso?’, eles saíram e me abandonaram. Acho que se assustaram”. Helinho foi levado pelos filhos para atendimento médico. A Brigada Militar foi acionada logo depois. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Passo do Sobrado na tarde desta quarta-feira, quando a vítima prestou depoimento. Nada foi levado da casa. “Ninguém queira passar por isso. Eu nunca tinha passado. Parece que foi uma crueldade mas me surpreende porque não tenho inimigos”.
ASSISTA:
Publicidade
This website uses cookies.