Para as crianças, o verão representa sorvete e brincadeira com água. Para o comércio, a disparada da venda de produtos de climatização. Já os agricultores vêem nessa estação a época ideal para o desenvolvimento das culturas. É na próxima terça-feira que a tão aguardada temporada de sol e calor chega ao Brasil e promete ser diferente dos últimos dois anos, já que as águas do Oceano Pacífico ainda seguirão aquecidas no primeiro semestre de 2016.
O El Niño, fenômeno climático que ganhou força nesse ano, ainda influenciarás as chuvas e as temperaturas do próximo verão. De acordo com as informações do Climatempo, o evento vai enfraquecer ao longo do verão e deve ter seu fim já no outono. Confira no vídeo detalhes da previsão para a próxima estação:
Publicidade
Como será
Janeiro – A maior parte dos acumulados de chuva do País ficará novamente concentrada sobre o Sul. Com isso, a temperatura fica perto da média ou, até mesmo, um pouco abaixo.
Fevereiro – A chuva se espalha pelo País, pois o El Niño deve começar a perder influência e as condições do Atlântico podem começar a interferir no clima. Os acumulados devem diminuir no Sul, podendo ficar até abaixo da média.
Publicidade
Março – Temporais devem ser constantes na região Sul do Brasil. A temperatura pode disparar em algumas semanas em todo o País.
This website uses cookies.