As forças de segurança de Venâncio Aires seguem trabalhando em um dos casos de maior repercussão registrados recentemente na região. O incêndio criminoso, provocado contra a loja de um policial militar, ocorrido na madrugada dessa sexta-feira, 24, no número 1331 da Rua Osvaldo Aranha, no centro do município, já ganhou repercussão nacional e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Ações em conjunto vêm sendo realizadas com a Brigada Militar (BM) para identificar os envolvidos. O Portal GAZ teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento exato em que uma dupla quebra a fachada da loja e, utilizando gasolina, dá início ao fogo. Um dos bandidos, na saída, chega a se queimar devido à explosão.
Ao Portal GAZ, nesta terça-feira, 28, o delegado Paulo César Schirrmann afirmou que os agentes estão mobilizados para resolver o caso. “Embora estejamos atuando em outras ocorrências também, essa é nossa prioridade. Estamos com uma investigação aprofundada a respeito desse fato”, disse Schirrmann. A principal suspeita levantada pelos investigadores é de que o ato tenha sido em represália a uma abordagem da BM realizada na tarde de quarta-feira, 22.
Publicidade
Na oportunidade, o policial dono da loja incendiada participou de uma ação de combate ao tráfico de drogas, na Rua Conde D’Eu, no Bairro Aviação, que resultou na apreensão de quase cinco quilos de cocaína e na prisão em flagrante de dois homens, de 26 e 32 anos, ambos com antecedentes policiais. Na ocasião, o prejuízo ao tráfico passou de R$ 220 mil.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.