Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BASTIDORES

VÍDEO: veja momento em que a Polícia Civil prende traficante em Vera Cruz

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Gazeta do Sul teve acesso a imagens exclusivas da Operação São Francisco, deflagrada na manhã de quinta-feira

“Polícia! Polícia! Levanta a mão e vem pra cá.” Ainda estava escuro, pouco depois das 6 horas dessa quinta-feira, quando policiais civis ingressaram em uma residência de Vera Cruz e renderam um homem de 29 anos, que estava dormindo na sala. A suspeita, a partir de uma investigação traçada ao longo dos últimos meses, era de que aquele indivíduo realizava a venda de entorpecentes no imóvel.

A operação, chamada de São Francisco – em referência ao nome da rua e do bairro onde fica a residência alvo das buscas –, foi deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz e contou com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santa Cruz do Sul e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

LEIA TAMBÉM: Casal tem a casa invadida e o carro furtado enquanto estava em consulta médica – GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Publicidade

A Gazeta do Sul teve acesso exclusivo a um vídeo que mostra o momento da abordagem ao suspeito, bem como o da localização de drogas e dinheiro. Pode se ver que, logo que os policiais se aproximaram da residência, descarrilharam um portão de ferro. Agentes da 1ª DP haviam levado um aríete – espécie de barra de ferro maciço com uma bola de concreto na ponta – para arrombar a porta, caso fosse necessário.

LEIA TAMBÉM: Homem tenta fugir, cai em escada e é preso pela Brigada Militar no Bairro Pedreira

Os policiais suspeitavam que a porta poderia estar fechada com ferrolhos por dentro. Antes que o aríete fosse usado, no entanto, um policial da Draco abriu a entrada com um chute. O suspeito estava deitado na sala e não reagiu à abordagem. Após alguns minutos de procura, os agentes localizaram, espalhados por muitas partes da moradia, sobretudo na sala, vários fardos de dinheiro que somaram ao final R$ 5.667,00. “Foi uma abordagem tranquila, sem muitas dificuldades. Inicialmente, o suspeito negou que tinha algo ilícito na casa”, relatou um dos agentes da DP de Vera Cruz, responsável pela investigação. Logo após o homem afirmar que não tinha drogas, um policial da Draco encontrou, dentro de um estojo verde na sala, 24 buchas de cocaína. “Perguntamos o que havia mais e ele disse que não tinha mais nada”, complementou o agente.

Publicidade

No entanto, poucos minutos depois, enquanto policiais da Draco vistoriavam um Honda Civic preto do suspeito, um investigador da 1ª DP encontrou, em um quarto, duas porções grandes de cocaína, embaladas em plásticos. Ao todo, os agentes apreenderam 112 gramas da droga na casa que foi alvo do mandado de busca e apreensão, solicitado pela Polícia Civil e expedido pelo Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: cavalo é resgatado de gravíssima situação de maus-tratos em Santa Cruz

Via estreita dificultou passagem de ônibus

A reportagem da Gazeta acompanhou com exclusividade a operação. A ofensiva acabou gerando um contratempo para funcionários de uma indústria que se deslocavam para o serviço. Um ônibus de uma empresa de transporte coletivo, que levava os trabalhadores, precisou aguardar durante parte da ação, pois a rua estreita de asfalto onde ficava a boca de tráfico estava parcialmente bloqueada pelas viaturas estacionadas.

Publicidade

Via estreita dificultou passagem de ônibus

LEIA TAMBÉM: “Precisamos coibir todas as frentes do tráfico”, diz delegado

Após a prisão do suspeito, a via foi liberada. O homem de 29 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

Na sequência da investigação, com a quebra de sigilo telefônico, a polícia buscará desvendar para quem o homem preso fazia a venda de entorpecentes. O objetivo dos agentes é identificar toda a cadeia do tráfico por trás do ponto no Bairro São Francisco.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Direção fala sobre a operação, após ameaça de massacre contra escola em Sobradinho

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.