O sol mal tinha raiado nessa sexta-feira, 21, quando viaturas da Polícia Civil entraram em uma área de sítios em Linha São Cristóvão, em Rincão Del Rey, interior de Rio Pardo. Em uma investigação traçada ao longo dos últimos meses, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul apurou que uma propriedade, cercada por uma área de mata, escondia uma grande quantidade de drogas, munições, carregadores e até uma arma de guerra.
LEIA MAIS: FOTOS, VÍDEO E ÁUDIO: megaoperação desmantela sítio do crime no interior de Rio Pardo
Na que é considerada a maior operação do ano realizada pela Polícia Civil na região, o local, utilizado pela facção Os Manos como ponto de armazenamento de material ilícito, foi desmantelado pelos investigadores. Em tonéis enterrados havia 30 quilos de maconha, 6,5 quilos de cocaína escama de peixe – considerada a versão mais pura da droga – e apetrechos para embalar os entorpecentes.
Publicidade
Conforme o delegado regional Luciano Menezes, por mais de quatro horas os agentes da Draco, junto de policiais da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), procuraram pelos objetos ilícitos dentro de uma área de mata fechada da propriedade, em muitos pontos com declive. Ao longo da manhã, os cinco tonéis enterrados pela facção Os Manos foram retirados do chão pelos policiais civis.
LEIA MAIS: O guardião da facção: saiba detalhes sobre o responsável por cuidar de sítio para Os Manos
“Vínhamos investigando esse local de armazenamento de drogas da facção Os Manos. Descobrimos, inicialmente, que eles tinham locado um sítio nessa região de Rincão Del Rey, justamente por ser em um município contíguo, insuspeito, pois têm medo da repressão imediata aqui em Santa Cruz do Sul”, detalhou o delegado sobre a apuração da especializada.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade