Uma forte onda de calor, que atualmente afeta a Argentina, vai chegar ao Rio Grande do Sul. Apesar das altas temperaturas serem comuns nesta época do ano, o quadro para os próximos dias promete agravar ainda mais as perdas com a estiagem e elevar a possibilidade de incêndios no Estado. O alerta é da MetSul Meteorologia. A partir do fim de semana, os gaúchos já sentirão o desconforto por causa do ar seco e do calorão.
No próximo domingo, 8, o Vale do Rio Pardo terá máximas perto dos 40 graus. As altas temperaturas vão prosseguir ao longo da semana que vem e com baixa umidade relativa o ar. O ar quente impede a formação de zonas de instabilidade e não há previsão de pancadas de chuva no Rio Grande do Sul nos próximos dez dias.
LEIA TAMBÉM: Municípios da região têm situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional
Publicidade
Além do calor intenso, o cenário de ar extremamente seco aumenta a possibilidade de incêndios. A MetSul ressalta que, para o Vale do Rio Pardo, esse risco é considerado extremo ao longo de semana que vem por causa da vegetação que já está seca.
Por enquanto, os prognósticos mostram que a chuva só deve se normalizar no Rio Grande do Sul a partir do mês de abril, com o retorno da instabilidade de maneira mais frequente no Estado.
Publicidade
This website uses cookies.