Contagem regressiva para a folia: ensaios da escola ocorreram semanalmente no Parque da Oktoberfest, em frente ao Pavilhão 2
A última escola que a Rádio Gazeta acompanhou os preparativos vai apresentar a diversidade cultural do Brasil, que será representada no desfile da Escola Unidos de Santa Cruz neste sábado. Sob o tema Brasil de Norte a Sul: Lendas, Crenças e Tradições, a agremiação buscará destacar a resiliência e criatividade do povo brasileiro e compartilhar essa essência com o público.
O tema foi cedido pelo carnavalesco Sérgio Ávila e adaptado pela comissão de Carnaval da escola. “Destaque-se que, este ano, a Unidos de Santa Cruz não contará com um carnavalesco oficial e será representada pela força e união da comissão de Carnaval e da nossa comunidade, que assumirá coletivamente a execução do projeto”, explicou a presidente da Unidos, Fernanda Santos.
O samba-enredo foi composto por Dodô Ananias e tem como intérprete Henrique Santos. A escola contará com cerca de 200 componentes e um carro alegórico criado pelo carnavalesco Sérgio Ávila, que fechará o desfile.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Desfile das escolas de samba vai alterar o trânsito no Centro de Santa Cruz; veja o que muda
Com ensaios semanais e produção de fantasias, além das ocupações profissionais, os componentes tiveram dias intensos na reta final pré-desfile. “Estamos na contagem regressiva. Os preparativos foram acelerados”, disse Fernanda. Segundo ela, os últimos dias foram dedicados aos ajustes das fantasias e entre os participantes. “Nossa rotina foi intensa, pois a maioria dos integrantes da escola trabalha, e conciliar os horários exigiu dedicação extra”, salientou.
Segundo a presidente, um dos desafios foi a falta de uma sede ou barracão próprio para realização dos ensaios e confecção das fantasias. “Para superar esse obstáculo, a organização das alas ficou dividida entre os membros da comissão de Carnaval. Mesmo assim, seguimos firmes e comprometidos para entregar um desfile inesquecível.” Os ensaios da escola ocorreram semanalmente às sextas-feiras no Parque da Oktoberfest, em frente ao Pavilhão 2.
Publicidade
Brasil de Norte a Sul: Lendas, Crenças e Tradições
Meu coração vai disparar
São lendas, crenças e tradições
Brasil de Norte a Sul
Um sonho a nos guiar
Num carnaval de emoções
Sou Caprichoso, sou Garantido
E orgulhoso da minha origem
Cultura do índio, a voz da mata
É pura magia, a história que marca
Nessa viagem, coragem não vai nos faltar
Ê boiadeiro, boiadeiro ê
O Pantanal é nossa diversidade
Uma herança que não podemos esquecer
Preservar é sobreviver
Publicidade
Nordeste do Senhor do Bonfim
Dos bonecos de Olinda e do frevo a ferver
Sudeste, ao som do tamborim
Dos malandros e da festa que faz o chão tremer
Meu Sul, lugar abençoado pelo amor
Orgulho do folclore brasileiro
Do Negrinho do Pastoreio
Sepé Tiaraju, guerreiro com a marca Guarani
Que lembra que a glória é de quem luta
E a nossa força está por aqui
Unidos eu sou, não vou desistir
Pra sempre hei de honrar tua bandeira
Na cadência do morro, meu povo chegou
Pra levantar… poeira
Publicidade
This website uses cookies.