Além da chuva forte, o temporal registrado em Rio Pardo entre a noite desse domingo, 5 e a madrugada desta segunda-feira, 6, veio acompanhado de queda de granizo.
Conforme a Defesa Civil, a região central do município foi a mais atingida. Casas foram destelhadas e algumas chegaram a alagar. Segundo o coordenador do órgão, tenente Robson Lemes, que concedeu entrevista à Rádio Rio Pardo, equipes atuaram juntamente com os bombeiros ao longo da manhã no auxílio às famílias. “Estamos trabalhando no Centro principalmente e em conjunto com bombeiros atendendo pedidos de entrega de lonas e telhas. Apesar desses danos, devido ao granizo e chuva forte que atingiu a cidade, até que o prejuízo não foi tão grande”, pontua.
LEIA TAMBÉM: Em dois dias, Santa Cruz registra mais da metade da chuva esperada para todo o mês de junho
Publicidade
Ainda de acordo com o tenente, o nível do Rio Jacuí já subiu consideravelmente, mas a situação não deve se agravar. “Estamos monitorando e já deu uma elevação significativa. Vamos monitorar ao longo dos próximos dias a chuva que vem, mas a princípio o que tem de previsão não nos preocupa”, disse.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade