A Fronteira Oeste do Estado sofre as consequências do temporal que atingiu a região desde a noite dessa terça-feira, 8. Em Uruguaiana, a ventania chegou com mais força na zona sul. Diversos postes e árvores caíram na rua. Algumas casas também foram destelhadas.
Já em Alegrete, o temporal deixou um eucalipto caído sobre a rodovia RS-377. O trânsito chegou a ficar interrompido. Também em Alegrete, uma unidade de saúde fechou as portas, devido ao volume de água no local.
Publicidade
Em Manoel Viana, na zona rural do município, há um caso de queda de uma ponte de madeira sobre um arroio. Um silo de arroz ficou danificado pela força dos ventos e uma estrutura metálica do Sindicato Rural desabou.
Em Bagé, a chuva chegou a 70 milímetros. Diversos locais no município estão com alagamento. Ainda não foi divulgado se há feridos. O número de famílias que foram afetadas também não foi divulgado. A RGE está na região para ver os estragos. As equipes também já iniciaram os reparos na rede. Ao todo, 46 mil clientes estão sem energia em toda a área atendida pela empresa. Só na Fronteira Oeste, são 28 mil. A orientação é que os moradores não toquem os fios e cabos soltos.
Publicidade
MAIS CHUVA
Conforme a MetSul Meteorologia, o tempo continua chuvoso na Fronteira Oeste nesta quarta-feira, 9. O maior volume de chuva deve ser registrado naquela região. O Centro e o Sul do Estado também podem ser atingidos pela chuva, incluindo o Vale do Rio Pardo. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), deve ocorrer pancadas desde o início da manhã em Santa Cruz do Sul. A mínima do dia é de 24 graus e a máxima de 29.