Um acontecimento inusitado movimentou a madrugada da família de Dolores Pilz, nesta sexta-feira, 28. Os moradores de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul, acordaram com os latidos dos cachorros e ouviram barulho na água, por volta das 2 horas.
“Primeiro a gente imaginou que seria um dos nossos cachorrinhos que teria caído na água. Chegando mais perto, a gente pensou que podia ser um gambá. Quando a gente ligou a lanterna, viu que era um tatu”, conta Ana Luiza Pilz, filha de Dolores, que gravou o vídeo que você vê abaixo.
Dolores usou uma vassoura para ajudar o animal a sair da piscina. “Ele estava bastante assustado, bem perdido e parecia que queria sair. A gente estava tentando de todas as formas, mas como era um bicho grande e, aparentemente, pesado, foi um pouco difícil. A gente também não queria machucar o bichinho”, explica Ana Luiza.
Publicidade
De acordo com ela, depois de sair da água, o animal foi embora por conta própria. “A gente conseguiu tirar, depois de muito tempo, e aí ele saiu caminhando. Realmente, não saiu correndo, ele saiu caminhando e a gente teve que prender os cachorrinhos, para eles não avançarem. Depois ele fugiu, foi para o mato”.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: filhote de tatu aparece dentro de piscina em Santa Cruz
Publicidade