Com um gol para a história, marcado da linha do meio-campo por Rafael Sobis, o Cruzeiro embalou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro e se recuperou dos recentes tropeços em casa. Nesse sábado, 5, goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, no Mineirão, pela 26ª rodada. E vai, aos poucos, começando a mudar seus objetivos para a sequência da competição.
Afinal, com uma derrota nos últimos 12 jogos, o Cruzeiro está se distanciando da zona de rebaixamento, tendo ascendido ao 11.º lugar, com 34 pontos e dez de vantagem para a degola. Já o G4 não está mais tão distante, com o time a nove pontos do quarto colocado Cuiabá. O Brasil, por sua vez, é o 14.º, com 33, sendo um dos ultrapassados pela equipe mineira neste sábado.
LEIA MAIS:
Em situações distintas na tabela, Grêmio encara o Vasco na Arena
Inter enfrenta o vice-líder do Brasileirão neste domingo
Publicidade
O triunfo encerrou uma série de três tropeços do Cruzeiro no Mineirão e ficou marcado pelo golaço de Rafael Sobis, do meio-campo, na metade do segundo tempo. Antes, o atacante havia deixado a sua marca em uma cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo, além de dar a assistência para o gol que abriu o placar. Assim, fez a diferença para o time.
A conta oficial do Brasileirão Série B no Twitter publicou o vídeo do lance e sugeriu que ele concorra ao Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada. Veja abaixo:
Na 27.ª rodada, Cruzeiro e Brasil serão visitantes. A equipe mineira jogará na terça-feira, no Rei Pelé, diante do CRB. Já o time gaúcho vai visitar o Náutico, nos Aflitos, na quinta.
Publicidade