A construção do shopping a céu aberto de Santa Cruz do Sul começou pela restauração do espaço do antigo Salão Grasel. O imóvel, adquirido pela Lisaruth, faz parte de um complexo de compras e entretenimento que será inaugurado em até dois anos.
O sócio da Karnopp Imóveis, Cássio Luz, explica que o canteiro de obras foi iniciado há pouco mais de dois meses. “Como a restauração do casarão é a parte mais delicada, optou-se começar por ela. No entanto, todo o terreno já foi preparado para receber a área que será construída.” Luz revela que a intenção é entregar o empreendimento completo em janeiro de 2023.
LEIA MAIS: Acesso Grasel vai ganhar shopping a céu aberto
Publicidade
A Karnopp Imóveis vende com exclusividade a área comercial do shopping, que contará com estacionamento e 36 lojas. Segundo ele, o interesse dos investidores na área é grande, tanto que quase 100% dos espaços já foram vendidos. “Haverá lojas de calçados, academia e outros tipos de empreendimentos. São segmentos bem variados que irão contar com um espaço dedicado na área do antigo Salão Grasel”, destaca.
A obra é executada pela Construtora Vargas, de Lajeado. Luz explica que a intenção é concluir todo o shopping para só então, após a finalização do espaço, entregar a obra à comunidade. “Tudo será entregue de uma vez só. Por isso contamos 24 meses a partir do mês de janeiro deste ano”, complementa.
Pandemia inspira nova instalação
O empresário Mathias Bertram, da Lisaruth, conta que a adequação que a empresa precisou realizar durante a pandemia do novo coronavírus, no ano de 2020, deve inspirar o novo empreendimento com a marca da família de Linha Pinheiral.
Publicidade
Segundo ele, no atual endereço começou-se a servir almoço durante o ano que passou, uma ideia que poderá ser aproveitada no Salão Grasel. “Nós tivemos que reinventar nosso negócio, olhar para possibilidades e nos adequar. Isso certamente influenciará na nova instalação”, disse Bertram, ao confirmar que a unidade instalada em Linha Pinheiral será mantida após a inauguração do Lisaruth Open Mall.
Bertram antecipa que o local poderá ser um pub, com música ao vivo, relembrando a tradição de salão de baile do local e também as modernas cafeterias da Europa, nas quais o atendimento é todo em sistema self-service. “Nós temos um tempo ainda para decidir como será. Neste momento, realizamos uma análise de mercado, mas a comunidade pode esperar um espaço de inovação”, confirma.
LEIA TAMBÉM: Revitalização do Acesso Grasel está concluída
Publicidade
This website uses cookies.