O caso de racismo que chocou Santa Cruz do Sul na tarde dessa sexta-feira, 2, segue gerando desdobramentos. A mulher de 58 anos, que foi presa pela Brigada Militar por ofender com termos racistas o garçom Renato Santos, o popular Renatinho, de 32 anos, funcionário do Santomé Bar e Restaurante, foi levada para a delegacia e depois ao presídio. Vai responder por injúria discriminatória.
Além das testemunhas que presenciaram as inúmeras ofensas, câmeras de segurança do estabelecimento e vídeos gravados por clientes registraram o fato. O Portal Gaz teve acesso a um vídeo que mostra o momento exato da prisão, quando dois policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) abordam a mulher dentro do Santomé. Ao ser algemada, um dos PMs, de forma direta, diz à mulher: “Sem ladaia a partir de agora. A senhora provocou, agora vai ter que segurar”.
LEIA MAIS:
- Dono de bar acionou Brigada Militar após mulher ofender garçom com termos racistas
- Homem ofendido com termos racistas comemorava aniversário nessa sexta-feira
Depois o policial explica que ela será levada à delegacia para realizar o registro da ocorrência. Em nota divulgada nessa sexta-feira, a BM afirmou que a mulher apresentava visíveis sinais de embriaguez. Na sequência do vídeo, ainda é possível ver o outro brigadiano levar a acusada para fora do estabelecimento. Vídeos gravados por pessoas que estavam nas imediações do local mostram clientes aplaudindo a ação dos policiais. O nome da mulher é mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade