Um atropelamento registrado na manhã dessa quinta-feira, 29, que causou graves lesões a uma santa-cruzense, vem sendo apurado pelas forças de segurança. O caso aconteceu às 11h58. A auxiliar administrativa e de marketing Cristina Bruck Ramos, de 40 anos, havia saído para o intervalo do trabalho, em uma clínica odontológica na Rua 28 de Outubro, Bairro Universitário, a cerca de 50 metros da sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).
Após verificar alguns arranhões na lataria do Toyota Etios Cross prata, a moradora do Bairro Santo Inácio foi atropelada por um veículo que passava na via em direção à esquina da Rua Coronel Oscar Jost. O forte impacto jogou Cristina no chão e o celular voou para dentro de um pátio. A reportagem da Gazeta do Sul teve acesso exclusivo a imagens de câmeras de segurança que mostram o momento exato do atropelamento.
LEIA MAIS: Soldados recém-formados reforçam policiamento em Santa Cruz
Publicidade
“Eu sempre deixo meu carro estacionado ali. Fiquei poucos segundos vendo a lataria e do nada passou esse carro. Estava muito rápido e me jogou longe no asfalto. Caí, fiquei tonta e, para minha indignação, a pessoa com certeza viu e não parou. Felizmente, pessoas próximas chamaram o atendimento, que foi bem rápido”, relatou Cristina.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e levou a vítima para o Hospital Santa Cruz (HSC). Ao longo da tarde, o diagnóstico médico indicou que ela teve fratura na clavícula esquerda, escoriações diversas pelo corpo e lesões na cabeça, bem como um corte no lado esquerdo da face. Às 18h30 de quinta-feira, recebeu alta e foi para casa, onde permanece em observação.
LEIA MAIS: Homem liga para a Brigada Militar e confessa homicídio no Bairro Parque São Jorge
Publicidade
Imediatamente após o fato, a Brigada Militar e a Guarda Municipal deram início a diligências para identificar o motorista que fugiu sem prestar socorro à vítima. Foi apurado que um Honda Civic branco, com teto solar levemente rebaixado, causou o atropelamento. Já se descobriu também, mediante imagens de câmeras de segurança, que o veículo dobrou à esquerda na esquina da 28 de Outubro com a Coronel Oscar Jost, em direção ao Ginásio Poliesportivo, pois à direita havia intervenções na pista nas imediações do Parque da Oktoberfest.
“Estamos analisando outras imagens de câmeras das proximidades, a fim de que possamos identificar o autor do acidente”, comentou o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Gonçalves. Segundo o comandante das 1ª e 2ª companhias e chefe do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), capitão Rafael Carvalho Menezes, a Brigada efetuou o registro do caso ainda no hospital.
LEIA MAIS: “Estamos preparados para intervir, caso haja necessidade”, diz delegado da PF de Santa Cruz
Publicidade
“Tomamos o depoimento dela e já apuramos algumas informações. A ocorrência é de lesão corporal decorrente do atropelamento causado por esse motorista, bem como fuga do local do acidente por parte dele. Estamos verificando todas as câmeras para identificar a placa e quem era o motorista desse Civic branco”, disse Menezes.
Para Cristina, a atitude do condutor foi errada. “Percebo que nessa rua as pessoas andam muito rápido. Queremos saber quem é esse motorista. E que tenha remorso do que fez, porque eu penso que, se eu me envolvo em uma situação dessa, jamais iria deixar a pessoa ali no local e seguir”, comentou.
ASSISTA: Gazeta Notícias dessa sexta-feira exibiu reportagem sobre o atropelamento
Publicidade
A ocorrência deve chegar à Polícia Civil nesta segunda-feira, 3, quando deve ser tomado o depoimento da vítima. A 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), sob supervisão da delegada Ana Luisa Aita Pippi, será responsável por investigar o caso.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.