A investigação que culminou na histórica apreensão de maconha em um sítio na localidade de Linha Felipe Nery, no interior de Santa Cruz, nessa terça-feira, 4, evidencia algo que já é monitorado pela Polícia Civil há mais tempo: de que o município possa estar distribuindo droga para outras cidades do Rio Grande do Sul.
A informação é do delegado regional Luciano Menezes, que comandou a ação ao lado do titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Marcelo Chiara. Segundo Menezes, o grande movimento de venda de maconha já é de conhecimento da polícia. “Fomos até esse sítio muito distante do Centro, usado para armazenar entorpecentes. Imaginávamos que podiam ser encontrados uns 100 quilos, mas terminamos localizando 750 quilos de maconha com alto grau de pureza”, explicou.
LEIA MAIS:
- VÍDEOS: Polícia Civil apreende maconha avaliada em R$ 3 milhões
- FOTOS: apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil é a maior da história da região
- Casa alvo de operação da Polícia Civil já foi habitada por ex-comparsa de Seco
Agora, a investigação segue no sentido de identificar os proprietários do local já que, no momento da operação, não havia ninguém na casa.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade