Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CRIME ORGANIZADO

VÍDEO: “Sabemos que é a ponta do iceberg”, diz delegado sobre operação que prendeu traficantes de facção

Drogas, arma, munições, colete balístico e prensa estavam em depósito e laboratório

Uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado resultou nessa quarta-feira, 15, em uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas. Três integrantes da facção Os Manos foram presos e 34,5 quilos de cocaína foram apreendidos. Na ação, dois lugares, um apontado como depósito e outro como laboratório de entorpecentes, foram completamente desmantelados pelas forças de segurança.

A operação, denominada Sonic, contou com o apoio da Força Tática da Brigada Militar e de outras delegacias que integram a 19ª Delegacia de Polícia Regional (19ª DPR). Além da cocaína, houve a apreensão de 4,5 quilos de crack, uma pistola calibre 9 milímetros carregada com numeração raspada, carregadores, munições, colete balístico e três veículos.

LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEO: Polícia Civil desarticula laboratório de drogas em Santa Cruz

Publicidade

Os policiais encontraram ainda 900 gramas de lidocaína e mais de 150 quilos de cafeína, insumos adicionados à cocaína para aumentar seu volume e torná-la mais rentável aos traficantes. Também confiscaram uma prensa hidráulica com moldes para fabricação dos tijolos do entorpecentes e outros equipamentos usados para fabricação dos entorpecentes.

“Sabemos que é a ponta do iceberg”

Conforme o delegado Juliano Stobbe, que coordenou a investigação, os três homens presos têm 25, 28 e 30 anos, e foram presos nos bairros São Cristóvão, Universitário e Centro, respectivamente. “Essa facção movimenta uma grande quantidade de drogas na nossa cidade, e é isso que mostra a apreensão feita na nossa operação. Toda a droga, arma, munições e outros apetrechos apreendidos demonstram o poderio que o tráfico possui, infelizmente”, disse o delegado à Gazeta do Sul. “Ainda assim, as forças de segurança estão totalmente ligadas nessas investigações. Sabemos que é a ponta do iceberg, que existem diversos outros como esses que descobrimos, mas trabalhamos para apurar as informações e, com uma investigação limpa e legítima, apreender esse material e prender os responsáveis”, complementou Stobbe.

LEIA TAMBÉM: Draco estoura depósito de drogas sintéticas no Bairro Avenida

Publicidade

Após registro do flagrante, os presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado. Os seus nomes não foram revelados.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.