Polícia

VÍDEO: reencontrando o sequestrador anos depois em um rodeio


Em uma entrevista reveladora no podcast Papo de Polícia, Alexandre de Paula Dias, o Zambinha, de 51 anos, contou detalhes até então inéditos sobre o sequestro de que foi vítima, em maio de 1994. O programa faz parte do material que vem sendo revelado aos poucos na série 30 anos – O sequestro, sobre a ocorrência que marcou a crônica policial local, e que teve a primeira de quatro reportagens lançada no último sábado, na edição de fim de semana da Gazeta do Sul.

LEIA MAIS:

Entre as revelações, Zambinha contou sobre o episódio em que esteve lado a lado com um de seus sequestradores, anos após o processo. “Eu e meus amigos fomos a um rodeio aqui uma vez. Estávamos em um piquete e eles falaram para irmos embora. Aí fomos para casa e perguntei por que eles queriam ir embora se estava legal. Me perguntaram se eu não tinha visto quem estava sentado ali, que era o Luciano”, detalhou Alexandre.

Publicidade

Ele se referia ao primo de Teco, o sequestrador que ficou com Zambinha no cativeiro e que foi condenado em 1994 pelo caso, após confessar ter participado da empreitada criminosa. Raptado pelo bando de Teco, vendado, algemado, acorrentado em um cativeiro, baleado no peito e jogado em um local deserto na escuridão, para morrer, Alexandre de Paula Dias sobreviveu a todos os ataques e revelou no Papo de Polícia essa história em detalhes pela primeira vez em 30 anos.

Zambinha contou detalhes da ocorrência | Foto: Bruno Pedry

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.