Em uma entrevista reveladora no podcast Papo de Polícia, Alexandre de Paula Dias, o Zambinha, de 51 anos, contou detalhes até então inéditos sobre o sequestro de que foi vítima, em maio de 1994. O programa faz parte do material que vem sendo revelado aos poucos na série 30 anos – O sequestro, sobre a ocorrência que marcou a crônica policial local, e que teve a primeira de quatro reportagens lançada no último sábado, na edição de fim de semana da Gazeta do Sul.
LEIA MAIS:
- Papo de Polícia: episódio com vítima de sequestro pode ser ouvido no Spotify
- VÍDEO: veja como foi o podcast com vítima de sequestro histórico
Entre as revelações, Zambinha contou sobre o episódio em que esteve lado a lado com um de seus sequestradores, anos após o processo. “Eu e meus amigos fomos a um rodeio aqui uma vez. Estávamos em um piquete e eles falaram para irmos embora. Aí fomos para casa e perguntei por que eles queriam ir embora se estava legal. Me perguntaram se eu não tinha visto quem estava sentado ali, que era o Luciano”, detalhou Alexandre.
Publicidade
Ele se referia ao primo de Teco, o sequestrador que ficou com Zambinha no cativeiro e que foi condenado em 1994 pelo caso, após confessar ter participado da empreitada criminosa. Raptado pelo bando de Teco, vendado, algemado, acorrentado em um cativeiro, baleado no peito e jogado em um local deserto na escuridão, para morrer, Alexandre de Paula Dias sobreviveu a todos os ataques e revelou no Papo de Polícia essa história em detalhes pela primeira vez em 30 anos.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade