Um vídeo publicado pela dona de uma loja de cuias e acessórios para chimarrão de Sapiranga, no Vale do Rio dos Sinos, chamou a atenção nas redes sociais. Com mais de 470 mil visualizações no TikTok, a publicação original mostra o preparo de bebida com erva-mate, Nutella, leite, coco, açúcar e confeitos coloridos.
Pelo fato de ter outros ingredientes, além da erva-mate e da água quente, a bebida não pode ser considerada chimarrão. Assim, a denominação correta seria mate doce, trazendo características diferentes das que a bebida tradicional possui.
LEIA TAMBÉM: Dia do Chimarrão: conheça os benefícios da bebida símbolo da cultura gaúcha
Publicidade
A autora do vídeo é Andressa Babinski, que comercializa itens relacionados a chimarrão em loja física e virtual. Em suas redes sociais, principalmente no TikTok e Instagram, onde possui mais de 10 e 20 mil seguidores, respectivamente, publica conteúdos relacionados ao preparo do mate de uma forma mais criativa, ou “Nutella”, como se popularizou chamar. Curiosamente, o vídeo mais popular no seu TikTok, com quase 1 milhão de acessos, é um em que ela faz a bebida da forma tradicional, ironizando os comentários que criticam o método das outras postagens.
Na publicação que ficou popular nos últimos dias, a própria Andressa avisa que o “chimarrão” foi feito exclusivamente para os haters da página. Os mais de 2.600 comentários possuem tom variado, trazendo tanto reações de espanto e tristeza com a bebida quanto apoio dos fãs do mate doce. Contudo, a criadora do conteúdo entra na brincadeira dos espectadores, postando no último sábado outro vídeo preparando a bebida de modo mais tradicional.
Confira o vídeo na íntegra
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade