A tarde deste domingo, 21, iniciou movimentada nas imediações da sede da RGE em Santa Cruz do Sul. Moradores da localidade de Rio Pardinho organizam um protesto em frente ao estabelecimento, localizado na Rua Ruy Aloísio Kaercher, no Bairro Independência. O motivo é a demora no reestabelecimento da energia elétrica na região, que está sem luz desde o domingo, 14. Na ocasião, um temporal de intensidade menor que o registrado na terça-feira, 16, já havia causado estragos.
Os manifestantes estão bloqueando a entrada de caminhões no pátio da RGE. O ato, segundo os integrantes do movimento, é uma maneira de pressionar a companhia, para que as equipes vão a campo para fazer os consertos e retomar o abastecimento. A Brigada Militar foi acionada por funcionários da RGE e está no local, negociando com os moradores. Um caminhão teve acesso liberado.
LEIA TAMBÉM: Furtos já geraram prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão a produtores rurais
Publicidade
Durante o protesto, algumas pessoas receberam mensagens de quem aguardava o retorno da luz em casa, informando que em Vila Panke, o ponto mais atingido, a energia elétrica estava retornando.
Nesse sábado, 20, a comunidade de Rio Pardinho já havia se mobilizado, promovendo o bloqueio total da RSC-471, inclusive queimando galhos. O objetivo era chamar a atenção da RGE, após quase 100 horas sem energia elétrica. Cerca de 100 pessoas participaram dos atos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙