A Polícia Rodoviária Federal prendeu três suspeitos e apreendeu mais de duas toneladas de drogas, na madrugada desta sexta-feira, 7, na BR-386, em Paverama, no Vale do Taquari.
De acordo com a PRF, a carga, composta por duas toneladas de maconha e 85 quilos de cocaína, estava escondida em uma carreta que transportava farinha e amido de milho. Segundo a PRF, foi a maior apreensão de drogas em 2020 no Estado.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após BM encontrar drogas dentro de microondas
Publicidade
Os agentes chegaram até a carga após receberem informações do serviço de inteligência da PRF. Os policiais abordaram um carro Tiguan, emplacado em Marília, São Paulo, e uma carreta de Francisco Beltrão, Paraná. Os dois veículos estariam indo para a região metropolitana de Porto Alegre.
O passageiro da carreta conseguiu fugir, correndo, enquanto a PRF vistoriava o veículo. O condutor, de 27 anos, morador de Francisco Beltrão, e os ocupantes do carro, de 32 e 35 anos, ambos de Foz do Iguaçu (PR), foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a PRF, os ocupantes do carro apoiavam o deslocamento da carreta, cuidando a movimentação policial no caminho.
Os três suspeitos foram encaminhados com os veículos e a carga para registro do flagrante na Polícia Federal. A PRF estima que o prejuízo para o crime organizado seja de quase R$ 7 milhões.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Cachoeira do Sul
Publicidade