A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes e apreendeu cerca de 15 quilos de maconha sendo transportada num Celta, com placas de Santa Cruz do Sul, na BR-290 (Freeway), em Gravataí, no início da madrugada desta quarta feira, 24. A droga seria revendida em Santa Cruz.
Os agentes federais realizavam uma ação de combate ao crime quando suspeitaram da atitude do motorista do Celta. Ele percebeu a presença da viatura policial e tentou despistar entrando num posto de combustível em Gravataí.
Na vistoria do carro, os agentes localizaram no porta-malas 13 tabletes de maconha. O motorista de 28 anos, de Santa Cruz do Sul, que possui passagens por posse de entorpecentes, estava acompanhado da namorada no veículo. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Ela não tinha passagens até o momento. O traficante informou que tinha adquirido a droga em Florianópolis e que iria revender em Santa Cruz.
Publicidade
Os presos e a droga apreendida foram encaminhados à polícia judiciária em Gravataí para o registro da ocorrência.
A ação faz parte da Operação Tamoio II que tem como objetivo estrangular a logística criminal e enfraquecer as fontes de receita do crime organizado, especialmente as relacionadas ao tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: PRF e PF fazem a maior apreensão de maconha da história no Brasil
Publicidade
This website uses cookies.