A Prefeitura de Santa Cruz do Sul se manifestou sobre um caso que vem gerando repercussão em grupos de aplicativos de mensagens, a partir da divulgação de um vídeo que mostra um membro da Guarda Municipal desferindo um choque no peito de um homem, na Praça Getúlio Vargas. Conforme o registro da Guarda Municipal, o fato teria acontecido no dia 31 de dezembro, mas veio à tona apenas agora, com a repercussão do vídeo.
Nas imagens a que o Portal Gaz teve acesso, é possível ver um rapaz, que estava sentado junto de amigos, próximo ao calçadão da Rua Marechal Floriano, em frente ao Palacinho, discutindo com o agente. Um homem pergunta porquê ele desferiu o choque, e o guarda municipal responde: “Porque tu fez eu vir aqui duas vezes”. Depois o agente afirma que o homem que levou o choque não estava respeitando o silêncio, e que ele já havia falado para baixar o volume.
LEIA TAMBÉM: Farmácia é arrombada por criminoso no Bairro Universitário
Publicidade
Dois colegas do guarda municipal que desferiu o choque, uma mulher e um homem, acompanharam a situação, mas não interviram durante a discussão. “Dei um ‘choquezinho’ pra ti escutar melhor”, disse o guarda, quando já estava saindo do local, na direção do Palacinho.
Em nota ao Portal Gaz, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), através da Corregedoria da Guarda Municipal, afirmou que, ao tomar conhecimento do fato, imediatamente convocou o servidor para dar início à averiguação do ocorrido. “A pedido da suposta vítima, que se ofereceu para depor na secretaria, foi determinada pelo titular da Sesmob, secretário José Osmar Ipê da Silva, a abertura de uma sindicância para a apuração do evento. Enquanto a sindicância estiver em andamento, o servidor guarda municipal não exercerá a atividade que vinha executando até então”, disse a nota.
LEIA TAMBÉM: Condenado por estupro, homem é preso pela Brigada Militar em Vera Cruz
Publicidade
Ainda de acordo com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, após a coleta do depoimento de todas as partes envolvidas, as informações serão enviadas ao setor municipal de sindicâncias para a adoção de medidas cabíveis. O nome do guarda municipal que desferiu o choque no homem na praça é mantido em absoluto sigilo pela Administração Municipal.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade