Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AÇÃO RÁPIDA

VÍDEO: policiais salvam preso que teve parada cardiorespiratória dentro de delegacia em Santa Cruz


Policiais civis lotados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) salvaram a vida de um homem que estava preso dentro de uma sala da instituição. O fato aconteceu na madrugada do último sábado, 29.

No dia da ação, o indivíduo foi recolhido ao local pela Brigada Militar em virtude de crime cometido no âmbito doméstico pela Lei Maria da Penha. Ao permanecer na contenção do órgão policial aguardando a lavratura do ato, o preso, que tem asma e trata um câncer, teve um mal súbito.

LEIA TAMBÉM: “É uma manobra política”, diz vereador sobre ocorrência de ameaça registrada contra ele

Publicidade

Ao notar a situação, os policiais civis de plantão notaram o mal súbito de imediato, verificando ausência de sinais vitais. Eles colocaram o homem deitado e iniciaram a manobra conhecida como Reanimação Cardiorrespiratória, com intuito de garantir a oxigenação.

Após alguns minutos de massagem, o preso acordou e foi colocado em posição lateral, no aguardo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido contatado pelos outros policiais da equipe. Conforme o delegado Guilherme Dill, plantonista na DPPA, a ação proativa dos policiais foi determinante para salvar a vida do recolhido. “Demonstra que os policiais são qualificados para o atendimento da população e para ações policiais de todos os gêneros”, frisa.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.