Nessa quinta-feira, 15, o 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou uma operação de patrulhamento rural no interior de Passo do Sobrado. Durante a ação, através de denúncias, localizaram animais silvestres mantidos em cativeiro em duas propriedades, sendo assim apreendidos e encaminhados aos órgãos ambientais competentes.
Em uma propriedade na localidade de Potreiro Grande, foram flagradas três gaiolas contendo pássaros silvestres, sendo eles um exemplar de trinca-ferro, um azulão e um cardeal. Na mesma residência, em uma espécie de gaiola, os policiais encontraram um filhote de veado-campeiro. A proprietária, questionada, disse que não possuía registro de criador junto ao Ibama.
LEIA TAMBÉM: “Eles dois tramaram essa morte”, diz delegado sobre Caso Motocross
Publicidade
Na mesma localidade, em outra propriedade, os policiais localizaram duas gaiolas com pássaros silvestres: um trinca-ferro e um azulão. A responsável também alegou que não possuía registro no Ibama.
As responsáveis pelos animais mantidos em cativeiro responderão por crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados ao órgão ambiental municipal para inspeção e correta destinação. Já o filhote de veado foi apreendido e levado para inspeção do médico veterinário do município. A responsável pelo seu cativeiro foi nomeada para assumir a guarda do animal até que tenha um local correto para o encaminhamento.

Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!