A Polícia Civil apreendeu grande quantidade de drogas no Bairro Mato Grande em Canoas, durante patrulhamento náutico nessa quinta-feira, 9. Segundo o titular do 3ª DIN/Denarc, delegado Gabriel Borges, as rondas ostensivas da Polícia Civil foram estabelecidas após a catástrofe que assola o Rio Grande Do Sul, de forma a garantir a manutenção da ordem pública nas localidades afetadas.
Durante o patrulhamento náutico, os policiais civis receberam a informação de que grande quantidade de entorpecentes estava sendo retirado do Bairro Mathias Velho para ser armazenado no bairro Mato Grande, ambos na cidade de Canoas e severamente atingidos pelo temporal. A informação era de que o entorpecente seria armazenado num apartamento para fins de posterior distribuição na cidade.
LEIA TAMBÉM: Ladrões tentam furtar fruteira, mas fogem após alarme disparar
Publicidade
A droga foi transportada em embarcações e deixada dentro de uma caixa d’água, em meio a uma vegetação. Um segundo grupo de traficantes, da mesma facção, buscaria os entorpecentes, também em uma embarcação, e esconderia no apartamento. Porém, antes dessa atividade de transbordo da droga, as equipes policiais lograram êxito em localizar a caixa d’água que escondia o entorpecente.
As drogas estavam armazenadas dentro de uma caixa térmica para evitar que fosse molhadas, além de estarem bem acondicionadas de forma a não umedecer. Foram apreendidos 11 quilos de cocaína, com valor de mercado estimado em R$ 350 mil.
Conforme a polícia, a droga tinha como objetivo obter dinheiro para a reestruturar as perdas que os narcotraficantes tiveram com as enchentes. A investigação prossegue para responsabilizar os membros da organização criminosa que atua na região.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.