Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

QUADRILHA ESPECIALIZADA

VÍDEO: PF deflagra operação contra quadrilha que traficava haxixe para o RS


A Polícia Federal deflagra, na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação Hidden, para reprimir o tráfico de drogas do Uruguai para o Brasil e a lavagem de dinheiro praticados por organização criminosa estabelecida em Porto Alegre.

Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, um deles, em uma oficina especializada na preparação de compartimentos ocultos em veículos para o transporte da droga.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Polícia Federal incinera 6,8 toneladas de drogas apreendidas no Estado

Publicidade

A investigação teve início em setembro de 2021 com a prisão em flagrante de um homem que transportava dez quilos de haxixe no compartimento oculto de um veículo, durante uma abordagem policial. Diligências realizadas pela Polícia Federal possibilitaram o mapeamento do grupo e a identificação da rota Uruguai-Brasil para o tráfico de haxixe.

Informações indicam que a droga era adquirida no Uruguai, transportada até Porto Alegre e posteriormente enviada para outros estados brasileiros. Desde o início da apuração, foi possível identificar a movimentação de aproximadamente R$ 5 milhões pela organização criminosa.

A operação foi denominada Hidden, que traduzido do inglês significa oculto/escondido, pela forma com que a droga era transportada pela organização.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.