No último final de semana, em Lisboa, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) teve um convidado surpreendente: um padre DJ. O pároco Guilherme Peixoto, que é sacerdote da arquidiocese de Braga, acordou os peregrinos no último domingo com um set especial – logo antes da missa presidida pelo próprio Papa Francisco.
LEIA TAMBÉM: Fiéis da região participam de encontro com o papa
Peixoto é natural de Guimarães e subiu no altar-palco do Parque Tejo, em Lisboa, às 7h, tocando para pelo menos um milhão e meio de pessoas. O sacerdote é conhecido no TikTok por conciliar música eletrônica e religião e é atração em diversos eventos católicos em Portugal, sobretudo os que reúnem público jovem.
Publicidade
O set de Guilherme antecedeu a missa de envio, realizada às 9h pelo Pontífice. “Se o papa ouvir, há de ser fantástico, se a música chegar [até ele], há de ser algo de único”, disse ele, em entrevista ao portal português Ecclesia. Na ocasião, Guilherme disse ainda que pretende lançar o álbum Jornada Mundial da Juventude 2023 LP, que seria uma expressão da “confiança numa juventude original, criativa e poeta”.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade