ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: os “infinimundos” de Nelson Freitas

O momento na carreira é outro, diferente do que os brasileiros estão acostumados a ver do Nelson Freitas hilário, famoso por interpretações cômicas. A saída da TV Globo, após 19 anos de contribuição, fez com que novas janelas fossem abertas e novos caminhos desbravados. Surgiram, a partir daí, convites para filmes e séries de variados estilos, enriquecendo ainda mais a trajetória de prestígio que construiu ao longo das últimas décadas.

Publicidade

Aos 60 anos de idade, e com 36 de carreira, Nelson Freitas vive agora o personagem Coronel Perigoso no longa-metragem InfiniMundo, o primeiro a ser gravado na totalidade na região de Santa Cruz do Sul. Encantado com o município e com as locações nas quais ocorrem as filmagens – Linha Rio Grande, Sinimbu, e Travessão Dona Josefa, Rio Pardinho –, Nelson Freitas garante: “Não precisa me chamar duas vezes; eu venho para cá, eu estou com a gauchada”.

LEIA TAMBÉM: Ator encontra sobrevivente da tragédia da Boate Kiss que inspirou personagem de série da Netflix

Publicidade

Na última quarta-feira, 26, Freitas recebeu a equipe de reportagem da Gazeta do Sul no Hotel Charrua, onde se hospeda durante as gravações de InfiniMundo. Não faz cerimônia ao sair na frente do estabelecimento, passear pela Rua Marechal Floriano, conhecer a Praça da Bandeira e os bares e restaurantes do entorno. O paulista de Mogi das Cruzes conheceu Santa Cruz e logo se apaixonou pela cidade. Definiu como uma espécie de sonho e se surpreendeu com as locações encontradas e escolhidas para InfiniMundo, um filme sem ano ou lugar específico, situado em um mundo fantástico, poético e filosoficamente construído. “Tinha que ser fora do tempo e do espaço; é um universo fantástico”, observou.

O produtor-executivo de InfiniMundo, Diego Müller, com o ator Nelson Freitas em uma das gravações em Travessão Dona Josefa | Foto: Luís Alexandre
Publicidade

Nelson Freitas trabalhou por anos na televisão aberta, mas foi no teatro que nasceu como ator. “Foi a base de tudo. Fiz também muitos musicais; eu gosto de cantar e acabei também fazendo inúmeros. E depois a TV, começando como protagonista de Chiquititas, novela que teve há 26 anos. Foi uma graça, legal para caramba”, recordou. 

LEIA TAMBÉM: Os Cavaleiros do Zodíaco e dois filmes de terror estreiam; confira programação dos cinemas

Publicidade

“Feliz demais”

A cidade do Festival Santa Cruz de Cinema, que vem a cada dia incentivando mais as produções audiovisuais, recebeu neste mês de abril a equipe técnica e o elenco de InfiniMundo, o primeiro longa-metragem gravado em sua totalidade em Santa Cruz do Sul e região. Um grande nome que integra esse elenco é o de Nelson Freitas, conhecido pelos trabalhos em teatro, televisão, cinema e streamings. Na última quarta-feira, o experiente ator recebeu a equipe da Gazeta do Sul e conversou sobre vivências, opiniões e receptividade em Santa Cruz.

Entrevista – Nelson Freitas, ator

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta