Um dos cinco capitães brasileiros na história a erguer a taça da Copa do Mundo, o gaúcho Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, de 58 anos, participou de um almoço nessa quinta-feira, 21, em Sobradinho. Durante todo o dia houve um evento beneficente, no estádio do Atlético Esportivo Sobradinho. Os valores e os alimentos não perecíveis arrecadados serão revertidos para o projeto Seleção do Bem 8, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sobradinho e Casa de Recuperação Centro-Serra Valentes de Davi.
Além do almoço e da música ao vivo, o evento contou com uma série de jogos de futebol entre clubes da região. Desde cedo, centenas de fãs aguardavam pela chegada do eterno capitão do tetra em frente ao portão de acesso ao estádio. Muitos vestiam camisetas da Seleção Brasileira e também do Internacional, clube no qual Dunga fez história como jogador e treinador. Mas também havia gremistas, caso de Nildo da Silva, de 54 anos.
Trajando o uniforme tricolor com autógrafos de ídolos do Grêmio, como Dinho, Carlos Miguel e Paulo Nunes, ele veio do município de Segredo em um ônibus lotado com 40 pessoas, para acompanhar a visita do tetracampeão mundial. “Sou gremista, mas realista. Tenho que reconhecer e respeitar a história do Dunga, que é gaúcho, nosso guerreiro, e defendeu a Seleção Brasileira”, disse Silva.
Publicidade
LEIA MAIS: Dunga estará nos 81 anos do Atlético Esportivo Sobradinho
O evento mobilizou toda a região e recebeu público de pelo menos oito municípios do Centro-Serra. Na chegada ao estádio do Atlético, o capitão do tetra conversou com a Gazeta do Sul e comentou a importância da ação beneficente. “As coisas têm que ser feitas com alegria, e para nós isso não é um trabalho ou um sacrifício. É um prazer poder ajudar e juntar forças para contribuir com aqueles que mais necessitam”, disse ele.
“O projeto Seleção do Bem 8, ligado ao meu instituto, que já tem 25 anos de atuação, é formado por amigos. Nós vamos reunindo e expandido a corrente. É um trabalho social que fizemos através da amizade, da música, com paixão e amor. Cada um com sua arte e sua imagem pode transformar a vida das pessoas”, complementou.
Publicidade
Fã de Dunga, o sobradinhense e colorado Sílvio Gonçalves da Silva, de 73 anos, recebeu um autógrafo do ex-jogador em sua camiseta da Seleção. “Ele é espetacular, humilde. Acompanhei a carreira toda dele. Estou muito feliz pela sua visita à nossa cidade”, enfatizou.
LEIA MAIS: FOTOS: Dunga participa de evento beneficente em Sobradinho
Desde sua entrada no estádio, passando pelas arquibancadas, até chegar ao local do almoço, foram várias as paradas que o ex-jogador da Seleção Brasileira e do Inter precisou fazer para conversar, apertar a mão, fazer fotos e conceder autógrafos. Um dos organizadores da ação, o músico tradicionalista e radialista Adelar Rosa, de 71 anos, salientou a importância da visita de Dunga à Capital do Feijão.
Publicidade
Em suas andanças pelo Brasil, divulgando a música gaúcha, Rosa conheceu Dunga e ambos viraram amigos. “Em uma das vezes que cantei em um evento beneficente, no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, conversamos e ele prometeu que viria a Sobradinho. Hoje (ontem) ele cumpriu a palavra e a quantidade de gente que veio só prova o sucesso desta ação”, ressaltou Adelar.
Outro integrante da organização do evento foi Oli Fernandes Weber, o popular Fata, de 60 anos. Ele já havia tido um breve contato com Dunga quando estava na diretoria da Apae de Sobradinho. “Cheguei a acertar a vinda dele, mas uma semana depois ele fechou um contrato para treinar uma equipe e não deu. Agora, conseguimos trazer. Ficamos na expectativa de ele aceitar, pela figura e personalidade mundial que é, mas ele é simples e fez questão de vir.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO CENTRO-SERRA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.