A alegria tomou conta do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, na tarde deste sábado, 9. É que cerca de 5 mil crianças, de diversos bairros do município, foram até o local comer um bom lanche, brincar e ganhar um presente do Papai do Noel. O evento é promovido pela Prefeitura, com apoio de entidades e empresas. Ônibus foram disponibilizados para facilitar o deslocamento das famílias participantes.
O Natal Fraterno, segundo a prefeita Helena Hermany (Progressistas), acontece desde os anos 1990. “Mudou muito. Hoje temos parceria com a Xalingo, com o Enart. Mas no começo ganhávamos brinquedos usados, que tinham que ser lavados, testados, tinham que ser feitas roupas para as bonecas”, relembrou.


LEIA TAMBÉM: Aldeia São Nicolau faz a tradicional festa do padroeiro neste fim de semana
Publicidade
Outra coisa que também evolui no Natal Fraterno é o número de crianças. Nesse aspecto, uma grande contribuição vem das agentes de saúde, que fazem o levantamento de quantas crianças há em cada família, bem como nome e idade de cada uma. “Obrigada a todas elas. E obrigada também às pessoas que doaram brinquedos, à equipe que separou os brinquedos”, agradeceu a prefeita.
Além da chegada do Papai Noel, presença de duendes e outros personagens, brincadeiras, atividades esportivas e recreativas, e distribuição de lanche, a banda do 7º BIB também vai se apresentar no Natal Fraterno. O encerramento está marcado para as 17 horas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!