No dia em que a Assembleia Legislativa começa a decidir o futuro do Rio Grande do Sul para os próximos anos, o governador José Ivo Sartori usou suas redes sociais para frisar que o “momento é de união”. Em um vídeo de 45 segundos, o governador defendeu a aprovação, pelo parlamento gaúcho, da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal como saída para aliviar a crise financeira do Estado e possibilitar mais recursos aos cofres públicos para investimentos em áreas essenciais, como Saúde, Segurança, Educação e Políticas Sociais.
“Hoje, a Assembleia começa a decidir o rumo que o Rio Grande irá seguir nos próximos anos. Ou nosso Estado segue o caminho do equilíbrio financeiro e da retomada do crescimento ou ficará sem alternativas para superar uma crise que vem se agravando há mais de quatro décadas”, enfatizou.
Publicidade
Sartori explicou que a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal permitirá que, durante três anos, mais de R$ 11 bilhões fiquem no Rio Grande do Sul em vez de irem para os cofres do governo federal.
“Não se trata de um projeto de governo, mas de Estado. Por isso, o momento é de união. Esperamos que a Assembleia confirme seu compromisso com o futuro do Rio Grande”, concluiu. A manifestação do governador Sartori também pode ser assistida no Facebook do Governo do RS.
LEIA MAIS: Recuperação fiscal do Rio Grande do Sul será votada nesta segunda
Publicidade