ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: motorista de aplicativo preso estaria envolvido na movimentação de armamento

Pernambuco foi preso nessa quinta

No início da manhã dessa quinta-feira, 24, o motorista de aplicativo, conhecido no meio criminal como “Pernambuco”, foi preso pela Polícia Civil em sua casa. Ele foi o alvo principal da Operação Fast Drugs e tinha um mandado de prisão preventiva solicitado pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho. Segundo a investigação, ele estava transportando, intermediando e vendendo drogas para a facção Os Manos.

Publicidade

LEIA MAIS: Motorista de aplicativo que transportava e vendia drogas é preso pela Polícia Civil

Natural de Recife, Pernambuco, o preso dessa quinta completou 41 anos na última terça-feira. Sua vinculação ao traficante TR já havia sido identificada na ação da Força Tática em abril. Contudo, a sua participação como membro da célula criminosa da facção só seria diagnosticada posteriormente, na investigação da DP de Vera Cruz.

Publicidade

“Naquela oportunidade, em relação ao motorista, não foram apuradas provas suficientes para sua prisão em flagrante. As investigações, então, foram intensificadas. Após análise, foi possível chegar à conclusão que o condutor tinha vinculação ao tráfico e estava associado àquele que foi preso e comercializava drogas na região, no esquema de telentrega, trabalhando como motorista de aplicativo”, explicou a delegada Lisandra.

Publicidade

LEIA MAIS: “Tá ligado, né?! A comissão do papai!”; Polícia intercepta cobrança de homem preso a traficante

“É de conhecimento nosso o seu envolvimento com facção, inclusive fazendo o transporte de armas para a organização criminosa, o que demonstra a sua periculosidade. A operação desta quinta foi muito importante para reestabelecer a ordem pública”, completou a responsável pela investigação do caso. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

Publicidade

Lisandra coordenou investigação do caso | Foto: Albus Produtora

Essa foi a sétima prisão efetuada pela DP de Vera Cruz nos últimos 30 dias. Outras cinco estão relacionadas a um assalto cometido em 15 de julho no interior do município. Além disso, houve a captura do autor confesso do assassinato do segurança Ederson Daniel da Rosa Alves, de 35 anos, ocorrido no dia 23 de julho.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta