Polícia

VÍDEO: motorista bate com veículo em reboque parado e foge

Mais um caso de motorista que fugiu após bater o carro contra uma estrutura móvel estacionada aconteceu em Santa Cruz do Sul. Nessa situação, às 3h31 de 2 de novembro, madrugada de um sábado, o condutor de um Fiat Siena prata descia a Avenida Deputado Euclydes Kliemann, no Bairro Santo Antônio, na direção do Arroio Grande, quando acertou com violência um reboque que estava parado no acostamento.

Imagens de câmeras mostram a ação do motorista. A força do impacto chama a atenção, e o carro chega a rodopiar na pista e desligar. Passados alguns segundos, o condutor liga o veículo, dá marcha à ré invadindo a contramão e segue na direção da bifurcação com a Rua Barão do Arroio Grande.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: motorista bate, derruba poste e cerca de 1,5 mil clientes ficam sem luz em Santa Cruz

Publicidade

O prejuízo foi grande, pois a estrutura móvel atingida acertou outra que estava mais à frente. O proprietário dos reboques, de 43 anos, contou à Gazeta do Sul que as estruturas são especializadas para levar cavalos, com ar-condicionado, toldo e mesa.

Disse ainda que tinha alugado os dois que foram danificados e precisou devolver o dinheiro dos locatários em virtude da situação. O valor para consertar os reboques é de cerca de R$ 4 mil. A vítima busca identificar o autor do fato. De acordo com o delegado Róbinson Palomínio, o motorista do Siena prata pode responder pelo crime de fuga do local de acidente, previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o enquadramento, na situação de o condutor do veículo afastar-se do local do sinistro para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída, a pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, ou multa. Quem tiver informações sobre o Fiat Siena prata envolvido pode entrar em contato pelo telefone (51) 99748 8886, que também é WhatsApp. Os detalhes, que poderão auxiliar a resolver esse caso, vão ser mantidos em sigilo.

Publicidade

Mais dois casos

Esse não foi o primeiro caso do tipo registrado nos últimos dias em Santa Cruz. Em 9 de novembro, um sábado, aconteceram outras duas situações. A primeira às 21h05, quando o motorista de um Fiat Palio prata deu marcha à ré e acertou a porta dianteira do lado do caroneiro de um Voyage parado em uma vaga de estacionamento oblíquo na Rua Ramiro Barcelos, no Centro.

LEIA MAIS:

Na sequência, o motorista do Palio saiu na direção do semáforo instalado na Ramiro e dobrou na Rua Venâncio Aires. A segunda ocorrência no mesmo dia foi às 22h57. O condutor de uma SUV Ford Ecosport preta seguia pela Rua Marechal Deodoro quando acertou um Honda Civic preto, que estava estacionado nas imediações de um centro médico, em uma vaga de estacionamento oblíquo. Esses dois casos também estão sendo investigados.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.