Um grupo de motociclistas realizou, no início da tarde deste sábado, 7, um ato em homenagem a Eryck da Silva. O jovem de 21 anos morreu nessa sexta-feira, 6, após cair de moto e o veículo incendiar sobre ele. Os participantes da atividade saíram às 13 horas da frente da Funerária Halmenschlager, responsável pelos serviços fúnebres do motoboy, e seguiram em cortejo, acompanhando o translado do corpo, até o Cemitério Ecumênico da Paz Eterna.
A ideia da homenagem surgiu em um grupo de WhatsApp, do qual participam diversos motociclistas e motoboys. Além do ato, também organizaram através do aplicativo de mensagens uma “vaquinha” para compra de uma coroa. Eles também pretendem reunir um valor em dinheiro para auxiliar a família de Eryck neste momento difícil.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende dupla por tráfico de drogas em Vera Cruz
Publicidade
O enterro será neste domingo, 8, às 9h30, no Cemitério Santo Antônio. Ao chegarem em frente ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, onde acontece o velório, na Capela Halmenschlager, os motociclistas bateram palmas em homenagem a Erick.
O acidente
Eryck da Silva caiu de moto por volta das 21h10, em uma curva acentuada, localizada na saída para a BR-471, em frente ao antigo Santuário de Schoenstatt. A morte ocorreu devido à gravidade das lesões e pelo fogo, que iniciou na motocicleta, uma Honda CG Titan 99, assim que caiu sobre ele. O Corpo de Bombeiros conteve as chamas. Uma testemunha informou que o “pezinho” da moto teria trancado na pavimentação, causando o acidente.
*Colaborou o jornalista Marcio Souza
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade