Polícia

Vídeo mostra os bastidores de operação contra o tráfico em Santa Cruz


Rendido ao abrir a janela no segundo andar de seu duplex, no Bairro Castelo Branco, em Santa Cruz do Sul, o motorista de aplicativo Pernambuco, de 41 anos, não tinha outra opção senão levantar suas mãos e se entregar. Estava sem saída, com a mira laser de uma pistola apontada para o seu peito e dez agentes no portão da residência. Minutos depois, soube que havia contra ele um mandado de prisão preventiva, solicitado pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho e autorizado pela juíza Daniela Ferrari Signor.

LEIA MAIS:

VÍDEO: motorista de aplicativo preso estaria envolvido na movimentação de armamento

Publicidade

Motorista de aplicativo que transportava e vendia drogas é preso pela Polícia Civil

“Tá ligado, né?! A comissão do papai!”; Polícia intercepta cobrança de homem preso a traficante

A reportagem da Gazeta do Sul teve acesso exclusivo a um vídeo que mostra os bastidores da abordagem policial realizada durante a captura do homem, na chamada Operação Fast Drugs. A ofensiva foi deflagrada na última quinta-feira, por volta de 6 horas, pela Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Na abordagem, enquanto policiais já ocupavam a área dos fundos do imóvel, outra parte da equipe tentava o acesso pelo portão.

Publicidade

Ao abrir a janela do quarto no andar superior, Pernambuco deparou-se com os agentes, que não deram saída. Rendido, viu os policiais acessarem sua residência com um aríete tático e dominarem o ambiente em poucos minutos. A investigação de cerca de quatro meses apontou que o homem de 41 anos estaria transportando, intermediando e vendendo drogas para a facção Os Manos, dentro de uma célula coordenada por um jovem de 21 anos, atualmente preso, que é identificado nos meios policiais pelos apelidos de Imperador e TR.

Foto: Albus Produtora

Advogado crê na inocência de acusado

Nessa segunda-feira, 28, a delegada Lisandra conversou com a Gazeta e declarou que as investigações continuam. A DP de Vera Cruz tem prazo de 30 dias para o encerramento do inquérito, mas conforme a chefe da apuração, o procedimento deve ser remetido antes ao Poder Judiciário. A reportagem também conversou com o advogado Felipe Raúl Haas, que faz a defesa de Pernambuco. Segundo ele, já na sexta-feira entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), com sede em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: Justiça libera helicóptero apreendido pela PF em Santa Cruz

Publicidade

Mas a liminar foi negada, com a manutenção da prisão preventiva e justificativa de garantia da ordem pública. “A linha de defesa segue a mesma, que meu cliente é inocente, motorista de aplicativo, possui família e nega as acusações. As provas que até agora o incriminam são conversas de WhatsApp que, na visão da defesa, são incapazes de embasar a futura ação penal que está por vir. Na casa dele, nada de ilícito foi encontrado, bem como inexiste qualquer ligação dele com qualquer tipo de droga, além de conversas no Whats App”, disse o defensor.

LEIA MAIS SOBRE A POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.