Circula nas redes sociais desde a manhã desta quarta-feira um vídeo onde apenados do Presídio Regional de Santa Cruz promovem uma farra em uma das cozinhas do complexo. O registro é do dia 4 de setembro. Enquanto um toca violão, outro, vestido com trajes femininos, dança sozinho, com outros apenados, e sobe em cima de uma mesa. Um terceiro, munido de um celular, grava toda a “festa”.
Procurado pela reportagem, o diretor da casa prisional Aledison Correia Picolini explicou que um procedimento interno de investigação foi aberto para apurar o ocorrido. O detento envolvido na dança já foi identificado, perdeu o direito ao trabalho – que dá o abono de um dia da pena para cada três dias trabalhados – e ainda foi transferido.
“Realizamos uma revista na cozinha e encontramos o celular. Ele tinha o direito ao trabalho, mas por conta da sua atitude não condizente com a postura, foi de um integrante da cozinha, foi desligado dessa função e perdeu essa oportunidade”, salienta.
Publicidade
Nesta semana, os agentes já encontraram 15 celulares na casa prisional – um hoje, dentro de um frasco de shampoo, e outros 14 na última segunda-feira, 21, na ala feminina.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL
DESTA QUINTA-FEIRA
Publicidade
This website uses cookies.