Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BASTIDORES

Vídeo mostra detalhes de ofensiva contra o tráfico em Vera Cruz


“Polícia! Vem e Levanta a mão!” Já era noite, pouco depois das 19h30 de quarta-feira, quando policiais civis ingressaram em uma residência de Vera Cruz e renderam um homem de 40 anos que estava em pé, na cozinha. Minutos antes, as viaturas haviam parado a cerca de 500 metros do alvo, uma casa de madeira na Rua Professor Edgar Sander. A pé, os policiais entraram no terreno. Era o início da chamada Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Civil de Vera Cruz.

LEIA MAIS: Máquina de cartão era usada por usuários para pagar pelas drogas em Vera Cruz

Na investigação, ao longo do último mês, haviam sido identificados vizinhos – um casal e uma outra mulher que, em duas casas diferentes, vendiam drogas na região do Bairro Cipriano de Oliveira. O horário, atípico, foi ajustado de propósito, para pegar de surpresa traficantes que atuavam nos dois imóveis, distantes cerca de 100 metros um do outro. A reportagem da Gazeta do Sul acompanhou a Operação Asfixia e teve acesso exclusivo a um vídeo que mostra o momento da abordagem. Uma equipe percorreu um corredor lateral estreito entre a casa da frente e a residência onde morava o traficante, nos fundos.

Publicidade

Quando a porta foi arrombada, o criminoso, que estava de pé na cozinha, deu de cara com cinco policiais. “Pedimos pra ele ficar de costas. Inicialmente negou que tinha drogas, mas achamos em seus bolsos cinco buchas de cocaína”, relatou um dos agentes que participaram da abordagem. Após outro questionamento sobre haver mais drogas na casa, o homem de 40 anos, dono do imóvel, negou novamente.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende traficantes em operação na noite desta quarta-feira

Disse que era só aquilo. Mas os investigadores seguiram nas buscas e encontraram em uma jaqueta, dentro do quarto do indivíduo, mais uma quantidade do mesmo entorpecente. Era o fim da linha para o traficante, preso em flagrante. Outros apetrechos ainda foram encontrados na residência, como balança de precisão, tesoura e plástico para embalar as drogas depois de fracionadas.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.