O tamanho das filas em postos de combustíveis chamou a atenção da equipe da Gazeta, que circula pela cidade na cobertura dos estragos causados pelas enchentes. Foram flagrados inúmeros locais com esta situação. Na Marechal Floriano, o trânsito estava parcialmente interrompido pela fila, que já quase fechava a rua Sete de Setembro.
Em outras cidades, a procura por água potável nos supermercados também aumentou. A escalada na compra pode ser reflexo do medo das pessoas de ficarem sem recurso nos próximos dias, devido aos bloqueios nas estradas.
LEIA MAIS: Ponte de Mariante na RSC-287 está bloqueada para trânsito de veículos
Publicidade
Entretanto, João Carlos Dal’Aqua, presidente da Sulpetro, sindicato que representa os revendedores dos postos de combustíveis, disse que embora as condições de chegada do produto estejam piores, ainda não há problemas. “Não tem desabastecimento porque o pessoal está rodando menos. Tem alguns pontos que podem não ter acesso de carga, mas, no geral, as distribuidoras estão carregando mesmo com dificuldades”, disse.
De acordo com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o Procon está com WhatsApp disponível para denúncias de preços abusivos nos postos de combustíveis e outros estabelecimentos. Em uma primeira vistoria na cidade, não foi constatada a cobrança de valores diferentes dos últimos dias. A foto de um posto que está sendo compartilhada no WhatsApp não é da cidade. O número para denúncias é: WhatsApp (51) 3711-4548.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.