A moradora de um prédio no Centro de Santa Cruz do Sul viveu momentos de terror durante o temporal que atingiu a cidade no último sábado, 25. Ela registrava, em vídeo, a força do vendaval quando parte da sacada do apartamento quebrou – a estrutura rompeu e o vidro estilhaçou.
LEIA MAIS: FOTOS: semana será de reconstrução após o temporal em Santa Cruz
O momento não foi só de susto. A mulher, que preferiu não se identificar, acabou caindo para trás e machucando a perna, além de ter tido cortes em função dos cacos de vidro. No momento do incidente, estavam em casa ela, que tem 35 anos, o esposo, de 34, e os dois filhos do casal, de 4 e 10 anos.
Publicidade
O prédio fica na Rua Galvão Costa, nas proximidades do Parque da Oktoberfest, e tem sacadas de vidro em todos os andares. O casal, que mora num dos níveis mais altos, acredita que a rede de proteção que instalaram, por causa das crianças, garantiu que a estrutura não saísse voando para a rua. “A estrutura ficou presa na rede [de proteção]. Nos apartamentos que não tinham a rede de contenção, a estrutura saiu voando”, conta o morador.
Foram pelo menos outros quatro apartamentos afetados. O imóvel é alugado e, agora, a família avalia se vai continuar no local. “Isso é uma coisa que estamos pensando, esperar baixar a poeira. Mas a minha mulher e as crianças estão bem assustados”, destaca.
Filho de moradores do prédio, outro santa-cruzense que preferiu não se identificar afirma que os inquilinos estão avaliando os danos e as ações a serem tomadas. “O seguro do prédio foi acionado e a última informação que eu tenho é de que iriam providenciar a reposição dos vidros e reparos no prédio tal qual era antes”, comenta. “Se só recolocarem os vidros tal qual estavam, os moradores cogitam ação judicial para que algo seja feito, antes que alguém se machuque gravemente ou até mesmo morra.”
Publicidade
A imobiliária administradora do imóvel foi contatada pelo Portal Gaz e negou que a reposição será feita com o mesmo material. A empresa afirmou que ainda no sábado enviou representantes ao local para averiguar a situação. Foi realizada uma reunião entre a imobiliária, proprietário do prédio, engenheiros e fornecedores das estruturas metálicas que foram destruídas. Conforme a empresa, serão instalados vidros mais fortes e estruturas quatro vezes mais resistentes. A imobiliária afirmou que presta o atendimento necessário aos moradores e se colocou à disposição dos inquilinos prejudicados.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.