Santa Cruz do Sul

VÍDEO: morador relata alívio ao ser resgatado após espera de mais de cinco horas

Imagens: Rafaelly Machado

A chuva que acomete o Vale do Rio Pardo desde essa segunda-feira, 29, tem causado inúmeros prejuízos na região. Um dos locais atingidos é Linha Travessa, no interior de Santa Cruz do Sul. Fabiano Scherer, um dos moradores da localidade, foi resgatado no fim da tarde desta terça-feira, 30, junto com a esposa e o filho. A família de Fabiano foi ajudada por pessoas que estavam pela região utilizando as próprias embarcações no resgate às pessoas ilhadas.

“Estávamos acompanhando a chuva desde ontem. Hoje de manhã, por volta de 8h30, começou a chover e não parou mais. Levantamos o que deu. Não tinha mais como sair de casa, não tinha como sair de carro. Ficou tudo embaixo d’água. Já estávamos em cima da caminhonete”, relatou.

LEIA TAMBÉM: “Me dá um aperto no coração”, diz Helena Hermany, garantindo prioridade nos resgates

Publicidade

Ainda de acordo com Fabiano, apesar de a casa dele ter apenas um andar e estar localizada bem no alto a água já havia atingido quase o teto do imóvel. “Eu nunca vi coisa igual”, ressaltou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.