A chuva que acomete o Vale do Rio Pardo desde essa segunda-feira, 29, tem causado inúmeros prejuízos na região. Um dos locais atingidos é Linha Travessa, no interior de Santa Cruz do Sul. Fabiano Scherer, um dos moradores da localidade, foi resgatado no fim da tarde desta terça-feira, 30, junto com a esposa e o filho. A família de Fabiano foi ajudada por pessoas que estavam pela região utilizando as próprias embarcações no resgate às pessoas ilhadas.
“Estávamos acompanhando a chuva desde ontem. Hoje de manhã, por volta de 8h30, começou a chover e não parou mais. Levantamos o que deu. Não tinha mais como sair de casa, não tinha como sair de carro. Ficou tudo embaixo d’água. Já estávamos em cima da caminhonete”, relatou.
LEIA TAMBÉM: “Me dá um aperto no coração”, diz Helena Hermany, garantindo prioridade nos resgates
Publicidade
Ainda de acordo com Fabiano, apesar de a casa dele ter apenas um andar e estar localizada bem no alto a água já havia atingido quase o teto do imóvel. “Eu nunca vi coisa igual”, ressaltou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade