ATUALIZADO ÀS 17H24
Um dia antes do julgamento do ex-presidente Lula, que ocorrerá no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), manifestantes se reúnem em Porto Alegre nesta terça-feira, 23, para prestar apoio ao político. A concentração do grupo começou por volta das 16 horas, na Esquina Democrática. O PT confirmou que Lula deve participar do encontro por volta das 18 horas. Ele deve falar de cima de um caminhão de som.
Organizadores estimam que cerca de 40 mil pessoas participam das manifestações. Os militantes carregam faixas e cartazes e defendem que a acusação é uma fraude.
Publicidade
A presidente do PT, Gleisi Hoffman, e a ex-presidente da República Dilma Rousseff falaram a militantes no início desta tarde, na Praça Marechal Deodoro, no centro histórico de Porto Alegre. Elas participaram de um evento com mulheres em defesa do ex-presidente.
O primeiro recurso de Lula em segunda instância será julgado a partir das 8h30 desta quarta-feira, 24, pelo TRF-4. O ex-presidente foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, em julho do ano passado. A condenação é pelo caso triplex do Guarujá (SP), no qual foi acusado de ter recebido R$ 2,2 milhões da empreiteira OAS como propina por meio da reforma do imóvel.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Concentração começou por volta das 16 horas em Porto Alegre
Fotos: Pedro Garcia
This website uses cookies.